Avaliação do Tópico:
  • 0 voto(s) - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
AS AFLIÇÕES DO JUSTO
#1
AS AFLIÇÕES DO JUSTO

"Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas." (Salmos 34:19; ARC).

Estas palavras, escritas pelo rei David (que reinou sobre o reino ainda unificado de Israel, entre 1010 e 970 a.C.) são tão válidas e verdadeiras, hoje, como eram quando foram escritas, há cerca de 3 000 anos atrás. E são duplamente verdadeiras, porque:

1°) As aflições pelas quais passam ou são submetidos aqueles que acreditam em Deus e Lhe querem obedecer, em tudo, são tão REAIS hoje, como foram nos dias de David e em TODOS os períodos da História humana, desde a queda dos nossos primeiros pais (Adão e Eva) no pecado, porque o arqui-inimigo de Deus, e nosso também, não cessa, por um momento sequer, em criar situações para colocar os amigos do seu inimigo nas condições mais difíceis e deploráveis que ele pode imaginar e/ou conseguir;

2°) Mas, por outro lado, não é menos verdade, que, nos momentos em que parece não haver nenhuma via de escape - e, humanamente falando, NÃO existe mesmo! - o SENHOR intervém em favor dos Seus filhos genuínos e sinceros, e os livra das maquinações maquiavélicas do querubim caído.

É um facto que, quando o justo (a saber, aquele que foi feito justo pelo Justo, pelo processo da justificação) passa pelas aflições, pode parecer-lhe que o SENHOR não está mais com ele - algo que o diabo procura fazer crer! - mas a promessa divina é esta: "Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito." (Salmos 34:18; ARC).

Firme-se nestas maravilhosas promessa do SENHOR, e seja um vencedor em Cristo Jesus!

(fonte)
p/Mim
Responder


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)