Bem Vindo, Visitante |
Você tem que se registar antes, para poder colocar mensagens no Fórum.
|
Utilizadores Online |
Está de momento 1 utilizador online » 0 Membro(s) | 1 Visitante(s)
|
Últimos Tópicos |
A CHAVE DO SUCESSO PARA O...
Fórum: Reflexões
Última Mensagem: AcácioDuarte
2023-11-02, 10:34 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 752
|
A "TRINDADE" CONTEMPORÂNE...
Fórum: Reflexões
Última Mensagem: AcácioDuarte
2023-10-01, 01:15 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 288
|
OPOSIÇÃO NA IGREJA AO TES...
Fórum: Reflexões
Última Mensagem: AcácioDuarte
2023-10-01, 01:10 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 265
|
FUGA PARA HOREBE
Fórum: Reflexões
Última Mensagem: AcácioDuarte
2023-10-01, 01:06 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 275
|
A CAMINHO DE CANAÃ
Fórum: Reflexões
Última Mensagem: AcácioDuarte
2023-10-01, 12:54 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 251
|
AS AFLIÇÕES DO JUSTO
Fórum: Reflexões
Última Mensagem: AcácioDuarte
2023-10-01, 12:46 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 248
|
Ajustes e erros em /catal...
Fórum: Erros detectados e soluções pasra OpenCart versão 4.0.x
Última Mensagem: Guardiao_AD
2022-08-19, 02:30 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 501
|
admin/view/template/custo...
Fórum: Erros detectados e soluções pasra OpenCart versão 4.0.x
Última Mensagem: Guardiao_AD
2022-07-19, 03:05 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 1,206
|
em: /admin/view/javascrip...
Fórum: Erros detectados e soluções pasra OpenCart versão 4.0.x
Última Mensagem: Guardiao_AD
2022-07-18, 01:08 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 283
|
catalog/view/template/com...
Fórum: Erros detectados e soluções pasra OpenCart versão 4.0.x
Última Mensagem: Guardiao_AD
2022-07-18, 12:41 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 444
|
|
|
A CHAVE DO SUCESSO PARA O EVANGELISMO |
Colocado por: AcácioDuarte - 2023-11-02, 10:34 PM - Fórum: Reflexões
- Sem Respostas
|
|
A CHAVE DO SUCESSO PARA O EVANGELISMO
Antes de poder partilhar convosco qual seja a "chave" do sucesso para o evangelismo, permitam-me colocar uma simples questão para a reflexão de cada um de vós. E a pergunta é esta:
Na sua opinião, Noé foi um evangelista de sucesso durante os 120 anos que pregou antes do dilúvio, SIM ou NÃO?
● Se a sua resposta à pergunta acima formulada é um "NÃO", eu compreendo perfeitamente! De facto, Noé levou nada menos do que 120 anos (!!!) para construir uma "Igreja flutuante" e, quando chegou o momento mais crítico, não conseguiu trazer ninguém mais para a sua Igreja do que a sua própria família (constituída apenas por 8 pessoas, incluindo o próprio Noé - ver: 1 Pedro 3:20 e 2 Pedro 2:5). É caso para se dizer que o "veredicto final" a aplicar a Noé, é, simplesmente, este: EVANGELISTA TOTALMENTE FRACASSADO.
Duvido muito que pudéssemos encontrar, hoje em dia, alguma Associação, União ou Divisão da Igreja organizada que pretendesse incluir no seu rol de evangelistas um homem com uma taxa de sucesso semelhante à de Noé! Creio não estar errado ao afirmar que ninguém, hoje, com um mínimo de bom senso, cometeria tal loucura - admitir alguém que encarnasse, em si mesmo, o mais total e completo fracasso!
● Contudo, se a sua resposta à pergunta acima formulada é um "SIM", eu também compreendo perfeitamente! Como assim?!? - perguntarão alguns de vós. Bom, por uma razão muito simples: é que a própria Bíblia, que é a Palavra de Deus, diz que Noé:
- "achou graça diante do SENHOR", certamente porque "era homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos" e porque "andava com Deus" (Génesis 6:8 e 9; ARA);
- "tudo fez ... segundo o SENHOR lhe ordenara" (Génesis 7:5; ARA);
- foi um "pregador da justiça" (2 Pedro 2:5; ARA);
- não apenas foi um "pregador de justiça", mas foi, ele mesmo, um homem de "justiça" (ver: Ezequiel 14:14 e 20);
- faz parte da "galeria dos heróis da fé", de Hebreus 11, porque "condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé" (Hebreus 11:7; ARC).
Em vista destes factos indesmentíveis, é caso para se dizer, então, que o "veredicto final" a aplicar a Noé, é, simplesmente, este: EVANGELISTA DE TOTAL SUCESSO.
Subsiste, no entanto, a pergunta: foi Noé um evangelista de sucesso durante os 120 anos que pregou antes do dilúvio, SIM ou NÃO?
Certamente que JÁ PERCEBEU MUITO BEM que a resposta a esta pergunta DEPENDE da perspetiva pela qual avaliamos o sucesso:
● numa PERSPETIVA HUMANA, Noé foi um estrondoso FRACASSO!
● numa PERSPETIVA DIVINA, Noé foi um estrondoso SUCESSO!
Que TIPO DE SUCESSO caracteriza a sua vida evangelística - o sucesso segundo critérios meramente humanos ou o sucesso segundo critérios de origem divina?
Dito isto, pergunto: ainda preciso de lhe dizer QUAL É a "chave" do sucesso para o evangelismo?
por: ( PC )
|
|
|
A "TRINDADE" CONTEMPORÂNEA |
Colocado por: AcácioDuarte - 2023-10-01, 01:15 AM - Fórum: Reflexões
- Sem Respostas
|
|
A "TRINDADE" CONTEMPORÂNEA
Segundo os historiadores, a Idade Contemporânea é o atual período da História em que vivemos e teve o seu início com a queda da Bastilha, evento que aconteceu a 14 de julho de 1789 (por esta razão o dia 14 de julho é o Dia Nacional da França) e que deu início à Revolução Francesa.
Neste período da História, houve três "deuses" que marcaram, definitivamente, o pensamento convencional ou maioritário da sociedade contemporânea:
- o britânico Charles Darwin (12/02/1809 - 19/04/1882);
- o alemão Karl Marx (05/05/1818 - 14/03/1883);
- e o austríaco Sigmund Freud (06/05/1856 - 23/09/1939).
Se bem que seja verdade que já houve, e ainda haja, alguns pensadores e autores que desafiaram e ainda desafiam o pensamento destes homens supracitados, não é menos verdade que o pensamento da sociedade contemporânea foi, e ainda é, marcado, de forma indelével (que não se pode apagar), pelas ideias destes três "expoentes máximos" do pensamento contemporâneo.
Por isso raramente existe, hoje, um meio académico, literário, filosófico, político, social, onde, de forma mais ou menos marcante, o pensamento de um ou mesmo desses três pensadores não se faça sentir! A tal ponto as ideias deles se tornaram universalmente aceites, que ousar contestar a mundividência desses "deuses" é, de imediato, rotulado como algo inconcebível e até anticientífico.
Curiosamente, ou não, esses três "deuses" têm algo em comum:
- os três, apesar de pertencerem a nacionalidades (europeias) diferentes, eram de origem judaica e, por isso, tinham, certamente, algum conhecimento da Palavra de Deus (mais não seja do Antigo Testamento);
- na essência dos modelos conceptuais desses três pensadores universais, está a noção de um "grande conflito": - em Darwin existe um "grande conflito" entre diferentes espécies, no mundo biológico;
- em Marx existe um "grande conflito" entre diferentes classes, no mundo social;
- em Freud existe um "grande conflito" intrapsíquico, no mundo psíquico ou mental.
Pergunto: consegue perceber, então, o denominador comum ou o "fio condutor" que une o pensamento desta "trindade" contemporânea, a saber, o conceito de um "grande conflito"? Outra pergunta "mais complexa": será que a herança religiosa destes três homens - a religião judaica dos seus antepassados - não terá tido uma influência determinante na mente desses homens? Dito de uma outra forma: será que a noção de um "grande conflito" foi inventada na mente destes homens - considerados inovadores e revolucionários na sua forma de pensar - ou resultou, apenas e só, de uma deturpação da mundividência bíblica de um Grande Conflito?
Não disse Jesus que existe "um inimigo" (Mateus 13:28) da Humanidade, que "é mentiroso e pai da mentira" (João 8:44)? E não acrescentou Paulo que esse mentiroso e pai da mentira, que é satanás, utiliza, por isso, "prodígios de mentira" (2 Tessalonicenses 2:9)? Pergunto, então: dar-se-á o caso de que os modelos conceptuais desses pensadores contemporâneos "de topo" foram influenciados pelo "pai da mentira" que procurou, dessa forma, DESVIAR A ATENÇÃO do verdadeiro Grande Conflito para outros "grandes conflitos", que até são reais, mas que são, apenas e só, o reflexo do Grande Conflito universal que a Palavra de Deus nos revela?
Contudo, O MAIS GRAVE, na minha opinião, não fica por aqui! Assim como no Grande Conflito descrito nas páginas da Sagrada Escritura, existe um lado BOM (formado por "Miguel e os Seus anjos" - Apocalipse 12:7) e um lado MAU (formado pelo "dragão e os seus anjos" - Apocalipse 12:7), da mesma forma existe um lado "bom" e um lado "mau" nos "grandes conflitos" desses "deuses" contemporâneos:- em Darwin o lado "bom" (embora não identificado com este termo, mas fica, claramente, subentendido) é a espécie mais forte, ao passo que o lado "mau" é a espécie mais fraca;
- em Marx o lado "bom" é o operário ou o proletário, ao passo que o lado "mau" é o capitalista e/ou o burguês;
- em Freud o lado "bom" é o id ("instância" psíquica que contém os nossos desejos) e o lado "mau" é o superego (uma outra "instância" (termo do próprio Freud) psíquica que procura contrariar e até reprimir a manifestação dos desejos e pulsões inconscientes).
Conseguem perceber, na prática, a influência que tais ideias podem exercer na mente individual e coletiva das pessoas, ao "diabolizar-se" certas espécies, classes sociais ou agentes educativos (família, escola, sociedade e religião, que, no conceito de Freud, alimentam o superego)? A violência no mundo animal, o espírito revolucionário marxista e o conceito negativo tido para com estruturas como a família são, assim, plenamente e "cientificamente" "justificados"!
Com estas, repito, DETURPAÇÕES MENTAIS DA REALIDADE, satanás conseguiu um grande objetivo, na sociedade: DESVIAR A ATENÇÃO dos seres humanos do VERDADEIRO CULPADO DO MAL existente no mundo e na nossa mente, e encontrar "bodes expiatórios" que, ao serem encontrados ou identificados, tornam-se o ALVO PREDILETO de multidões enfurecidas contra o mal existente no mundo e na sociedade! Jogada de mestre! Mas de um mestre que é ... "homicida" (João 8:44)!
Fonte
|
|
|
OPOSIÇÃO NA IGREJA AO TESTEMUNHO CLARO |
Colocado por: AcácioDuarte - 2023-10-01, 01:10 AM - Fórum: Reflexões
- Sem Respostas
|
|
OPOSIÇÃO NA IGREJA AO TESTEMUNHO CLARO
"Deus escolherá instrumentos simples para levar avante esta grande obra e a mente e a vontade do Grande Mestre à frente da obra.
Alguns evitam o testemunho vivo. Verdades cortantes não devem ser evitadas. É necessário, agora, algo para além da teoria, para alcançar os corações. É necessário um testemunho comovente para alarmar e despertar; isso agitará os súbditos do inimigo, e, então, almas honestas serão levadas a decidir-se pela verdade. Houve e ainda há nalguns uma disposição para que tudo avance muito suavemente. Eles não veem a necessidade de um testemunho direto.
Existem pecados na Igreja que Deus odeia, mas eles mal são tocados por medo de fazer inimigos. Tem surgido oposição na Igreja ao testemunho claro. Alguns não o suportarão. Eles desejam que sejam ditas a eles coisas suaves. E se os erros dos indivíduos são tocados, eles queixam-se da severidade e simpatizam com os que estão no erro. Como Acabe perguntou a Elias: “És tu o perturbador de Israel?”, estão prontos a olhar com suspeita e dúvida sobre os que prestam o claro testemunho e, como Acabe, ignoram o erro que tornou necessária a censura e a repreensão. Quando a Igreja se afasta de Deus, eles desprezam o claro testemunho e queixam-se de severidade e aspereza. É uma triste evidência do estado de mornidão da Igreja.
Enquanto Deus tiver uma Igreja, Ele terá aqueles que clamarão em alta voz e não pouparão, que serão os Seus instrumentos para reprovar o egoísmo e os pecados, e não se esquivarão de declarar todo o conselho de Deus, quer os homens ouçam ou deixem de ouvir. Vi que indivíduos levantar-se-iam contra os testemunhos claros. Não combinam com os seus sentimentos naturais. Eles prefeririam que lhes fossem ditas coisas suaves e que a paz fosse gritada aos seus ouvidos. Vejo a Igreja numa condição mais perigosa do que nunca. A religião experimental é conhecida apenas por poucos. A sacudidura deve ocorrer em breve para purificar a Igreja.
Os pregadores não devem ter escrúpulos em pregar a verdade conforme se encontra na Palavra de Deus. Deixe a verdade cortar. Foi-me mostrado que a razão pela qual os ministros não têm mais sucesso é porque eles têm medo de ferir sentimentos, temem não ser corteses, e rebaixam o padrão da verdade e ocultam, se possível, a peculiaridade da nossa fé. Vi que Deus não poderia dar sucesso a tais ministros. Deve ser apontada a verdade e insistir-se na necessidade de uma decisão. E como os falsos pastores clamam, Paz, e pregam coisas suaves, os servos de Deus devem clamar em alta voz, e não poupar, e deixar o resultado com Deus.
Deus deu a Verdade Presente de forma tão clara e simples aos Seus servos, que os seus oponentes não lhes podem resistir. Esta grande bênção, tenho visto, não tem sido realizada e valorizada. Alguns que estão a trabalhar na causa de Deus tiveram tão poucas privações, conheceram tão poucas necessidades ou trabalho cansativo, ou fardo na alma, que quando têm uma vida fácil não sabem disso e acham grandes as suas provações. Vi que, a menos que tenham um espírito de abnegação e estejam prontos para trabalhar alegremente, sem se pouparem, Deus os desamparará.
Alguns dos servos de Deus desistiram das suas vidas para se gastarem e serem gastos pela causa de Deus. Eles estão quase esgotados com trabalho mental, cuidado incessante, labuta e privações. Outros não tomaram e não tomarão o fardo sobre eles. No entanto, apenas estes pensam que passam um mau bocado, porque nunca passaram por dificuldades. Nunca foram batizados na parte sofredora, e nunca o serão, enquanto manifestarem tão pouca força moral e amarem tanto a sua comodidade. Que esses servos sintam sobre eles a angústia se não pregarem o evangelho, e isso será suficiente."
(Ellen G. White, Spiritual Gifts, vol. 2, págs. 283-285)
Fonte
|
|
|
FUGA PARA HOREBE |
Colocado por: AcácioDuarte - 2023-10-01, 01:06 AM - Fórum: Reflexões
- Sem Respostas
|
|
FUGA PARA HOREBE
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu: tempo de estar calado, e tempo de falar;" (Eclesiastes 3:1 e 7; ARC).
"Levantou-se, pois, e comeu e bebeu: e com a força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horeb, o monte de Deus." (1 Reis 19:8; ARC).
Após ter vivido uma experiência absolutamente fulgurante, no monte Carmelo (ver: 1 Reis 18:20-46), o profeta Elias, sob ameaça de morte proferida contra ele pela mulher do rei Acabe, Jezabel (ver: 1 Reis 19:2), empreendeu uma fuga, "para salvar sua vida" (1 Reis 19:3; ARA), passando por "Berseba, que é de Judá" (1 Reis 19:3; ARC), até terminar em "Horeb, o monte de Deus." (1 Reis 19:8; ARC).
Curiosamente, o "homem de Deus" (1 Reis 17:18 e 24) vivia, dentro de si, sentimentos contraditórios: se, por um lado, fugiu "para escapar com vida" (1 Reis 19:3; ARC), por outro lado, "pediu em seu ânimo a morte, e disse: Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais." (1 Reis 19:4; ARC).
Discordo, em absoluto, daqueles que afirmam que Elias estava deprimido e, por isso, pediu a morte, pois a Bíblia afirma que ele pediu a morte ... "em seu ânimo" (que é o oposto de desânimo). Mais: não deixa de ser interessante que a fuga de Elias, que foi encorajada por "um anjo" (ver: 1 Reis 19:5-7), terminou em Horeb (ou Horebe), considerado "o monte de Deus" (1 Reis 19:8), porque foi nesse mesmo monte que "o Senhor, nosso Deus, fez connosco concerto" (Deuteronómio 5:2; ARC), de que tinha resultado a dádiva de Deus, ao Seu povo, dos Dez Mandamentos: "Na arca, nada havia, senão só as duas tábuas de pedra, que Moisés ali pusera, junto a Horeb, quando o Senhor fez aliança com os filhos de Israel, saindo eles da terra do Egito." (1 Reis 8:9; ARC). Aparentemente, Elias queria "morrer", para ter uma vida ainda mais dedicada ao SENHOR e à obediência à Sua santa Lei. Não juntou o apóstolo Paulo estes dois conceitos (morte e obediência), num só (ver: Romanos 7:9-11)?
Cheguei a um momento da minha vida em que considero que estou, também, a necessitar de uma "fuga para Horeb"! Ao contrário do profeta Elias, não recebi NENHUMA ameaça de morte, se bem que, à luz do Sermão da Montanha (ver: Mateus 5:21-22), não seja necessário tirar, literalmente, a vida a alguém, para se ser culpado da transgressão do 6º mandamento da Lei de Deus. Mas, tal como Elias, vivo uma dualidade de sentimentos: se bem que não tenha pensamentos suicidas (e que Deus me livre de alguma vez os ter!), e, por esta razão, esteja disposto a tudo fazer "para salvar [a minha] vida", não é menos verdade que me identifico totalmente com o apóstolo Paulo quando este, em determinado momento da sua vida, teve "o desejo de partir e estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor" (Filipenses 1:23; ARA).
Quero "fugir para Horeb", porque quero encontrar-me mais intimamente com o meu Deus, que tantas e tantas maravilhas já operou em mim e através de mim, desde que a Ele me entreguei, pela primeira vez, nas águas batismais, há mais de 40 anos! Quero "fugir para Horeb, o monte de Deus", porque quero "morrer" para obedecer, ainda mais e melhor, à Lei de Deus, que "é santa", e cujo mandamento é "santo, justo e bom" (Romanos 7:12).
Pelo motivo que acabei de referir, irei retirar-me de toda a vida pública - tendo, para isso, cancelado todos os compromissos que mantinha atualmente, tais como pregações em Igrejas, grupos ou redes sociais (públicas e privadas) - até que, eventualmente, o SENHOR me diga: "Que fazes aqui, [Paulo]?" (1 Reis 19:9).
Mais informo que tomei esta decisão em plena consciência, e já comuniquei tal facto às respetivas autoridades eclesiásticas sob cuja jurisdição me encontro.
Peço encarecidamente a cada um de vós que respeitem a minha decisão e não me "afoguem" com mensagens e/ou com telefonemas!
Não estou deprimido e muito menos renunciei à minha fé em Deus, em qualquer ponto que seja! Acredito piamente na breve e gloriosa segunda vinda de Cristo, assim como acredito piamente na necessidade absoluta e urgente de uma reforma total de vida como preparação espiritual para essa mesma vinda de Cristo.
Ao contrário do que alguns possam pensar, ou vir a pensar, também acredito piamente, desde que fiz um estudo pessoal da Bíblia, no ano civil de 1984, seis anos antes do início, em 1990, do meu curso de teologia - que estou na Igreja verdadeira, e, por esta razão, identifico-me a 100% com a mensagem profética, doutrinária e moral desta Igreja, que muito amo e quero continuar a amar, a Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Também quero deixar muito claro que sempre respeitei e quero continuar a respeitar a Organização da Igreja, se bem que haja alguns líderes de Igreja com os quais eu não me identifico, mas isto não é sinónimo de desrespeito:
- para com esses próprios líderes, a quem desejo que a Graça do SENHOR seja tão eficaz com eles como tem sido e quero que continue a ser, para comigo mesmo;
- e muito menos para com a Organização da Igreja, no seu todo.
Que todos nós possamos aceitar a Sua Suprema Graça para, em breve, podermos viver com Ele, e isto por toda a eternidade!
Fonte
|
|
|
A CAMINHO DE CANAÃ |
Colocado por: AcácioDuarte - 2023-10-01, 12:54 AM - Fórum: Reflexões
- Sem Respostas
|
|
A CAMINHO DE CANAÃ
“Ora tudo isto lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos.” (1 Coríntios 10:11; ARC).
Na experiência passada do povo de Israel temos, efetivamente, “figuras” que nos ajudam a compreender a nossa caminhada espiritual, daí terem ficado “escritas para aviso nosso”. E aqui vai a grande lição (inegável e incontornável):
Ninguém chegará a Canaã, sem ter:
1º) Saído do Egito;
2º) Passado pelo deserto.
Por outras palavras:
Ninguém chegará à Canaã celestial (e consequente Glorificação), sem ter:
1º) Saído do Egito (vivido a experiência da Salvação ou da Justificação);
2º) Passado pelo deserto (vivido a experiência da Santificação – ver: Hebreus 12:14).
A saída do Egito e a condução no deserto são, quer uma quer a outra, autênticos milagres da Graça divina, que têm o seu fundamento no enormíssimo Amor que Deus tem para connosco! Nenhum ser humano esteve, está ou alguma vez estará capacitado para salvar-se a si mesmo de qualquer escravidão que seja, nomeadamente da maior de todas as escravidões – a escravidão do pecado.
Especificando ainda mais:
1º) Ao libertar/salvar o povo de Israel do Egito, Deus, literalmente, tirou-o do Egito;
2º) No deserto, Deus procurou/intentou tirar o Egito do Seu povo.
Resumindo:
Pela Sua Graça, Deus:
1º) Tira o Seu povo do Egito;
2º) Tira o Egito do Seu povo.
Ambos estes processos pressupõem, SEMPRE:
1º) A livre escolha de cada ser humano;
2º) A escolha em colaborar com Deus.
Infelizmente, no livre exercício da sua escolha:
- Muitos não querem sair do Egito;
- Muitos não querem que o Egito saia deles.
Mas a garantia é total: todos os que escolheram/escolhem aliar-se com Deus e quiseram/querem colaborar com Deus, para:
- Sair do Egito;
- Permitir que o Egito saia deles…
Chegarão a Canaã!
Onde está, hoje, querido/a amigo/a? No Egito? No deserto? Ou quase a chegar a Canaã?
Lembre-se:
“Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos [porque não atenderam ao chamado!].” (Mateus 22:14; ARC);
“A maneira como a Providência atua causa aos incrédulos trevas e desespero, enquanto aquele que confia é inundado de luz e de paz. A senda por onde Deus guia pode estender-se através do mar ou do deserto, mas é um caminho seguro.” (Ellen G. White, Patriarcas e Profetas, Publicadora SerVir, pág. 250).
Fonte
|
|
|
AS AFLIÇÕES DO JUSTO |
Colocado por: AcácioDuarte - 2023-10-01, 12:46 AM - Fórum: Reflexões
- Sem Respostas
|
|
AS AFLIÇÕES DO JUSTO
"Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas." (Salmos 34:19; ARC).
Estas palavras, escritas pelo rei David (que reinou sobre o reino ainda unificado de Israel, entre 1010 e 970 a.C.) são tão válidas e verdadeiras, hoje, como eram quando foram escritas, há cerca de 3 000 anos atrás. E são duplamente verdadeiras, porque:
1°) As aflições pelas quais passam ou são submetidos aqueles que acreditam em Deus e Lhe querem obedecer, em tudo, são tão REAIS hoje, como foram nos dias de David e em TODOS os períodos da História humana, desde a queda dos nossos primeiros pais (Adão e Eva) no pecado, porque o arqui-inimigo de Deus, e nosso também, não cessa, por um momento sequer, em criar situações para colocar os amigos do seu inimigo nas condições mais difíceis e deploráveis que ele pode imaginar e/ou conseguir;
2°) Mas, por outro lado, não é menos verdade, que, nos momentos em que parece não haver nenhuma via de escape - e, humanamente falando, NÃO existe mesmo! - o SENHOR intervém em favor dos Seus filhos genuínos e sinceros, e os livra das maquinações maquiavélicas do querubim caído.
É um facto que, quando o justo (a saber, aquele que foi feito justo pelo Justo, pelo processo da justificação) passa pelas aflições, pode parecer-lhe que o SENHOR não está mais com ele - algo que o diabo procura fazer crer! - mas a promessa divina é esta: "Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito." (Salmos 34:18; ARC).
Firme-se nestas maravilhosas promessa do SENHOR, e seja um vencedor em Cristo Jesus!
(fonte)
|
|
|
De que serve o homem se este não olhar para Deus?! |
Colocado por: AcácioDuarte - 2022-05-30, 01:39 PM - Fórum: Reflexões
- Sem Respostas
|
|
De que serve o Homem se este, não se interessar um pouco que seja pela Criação de Deus ?
Segundo o que Salomão registou, "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." ( Eclesiastes 3:1 ) "Assim que tenho visto que não há coisa melhor do que alegrar-se o homem nas suas obras, porque essa é a sua porção; pois quem o fará voltar para ver o que será depois dele?" ( Eclesiastes 3:22 ) mas não nos podemos nunca esquecer que "O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou." ( Eclesiastes 3:15 ), é que "Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó." ( Eclesiastes 3:20 ). "Já tenho entendido que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer bem na sua vida; E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus. Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele." ( Eclesiastes 3:12-14 ).
Jesus disse: "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." ( João 14:21 )
A decisão é nossa.
Agora: "Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar." ( Gênesis 4:7 )
|
|
|
A Lei escrita por Deus |
Colocado por: AcácioDuarte - 2022-05-28, 08:02 AM - Fórum: A Lei de Deus
- Sem Respostas
|
|
Esta é a genuína Lei eterna pronunciada e escrita de Deus.
Ela foi redigida pelo próprio Deus em duas tábuas de pedra e entregue ao homem para que a aprendesse e a divulga-se a todos os povos, a todas as tribos e em todos os idiomas. Ela foi escrita em duas tábuas de pedra porque aborda duas temáticas diferentes e bem distintas. Essas temáticas resumem cada uma das tábuas escritas e são mandamento. A primeira pedra contem quatro mandamentos e abordam a relação do homem com Deus "E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento."(Marcos 12:29,30). A segunda tábua de pedra, os restantes seis mandamentos, onde estão descritas as leis que estabelece o relacionamento de homem para homem, como muito bem podemos observar pelo conteúdo, que estão resumidos desta forma: "E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo (Marcos 12:31)". Jesus não substituiu nem invalidou a Lei apenas resumiu cada tábua, tanto é, que depois num todo reforçou "Não há outro mandamento maior do que estes."(Marcos 12:31).
Na transcrição do mesmo acontecimento relatado pelo apóstolo Mateus, é registado: "um deles, doutor da lei, interrogou-o para o experimentar, dizendo: Mestre, qual é o grande mandamento na lei? E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.Este é o primeiro e grande mandamento.E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas."(Mateus 22:35-40). Reparemos que Jesus resumiu para aquele que se considerava doutor da lei cada uma da tábuas da Lei de Deus escritas por Deus e ainda reforçou o propósito "Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas."
Conheça-mos então a Santa Lei de Deus conhecida como: A Lei moral.
Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
- Não terás outros deuses diante de mim.
- Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.
- Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.
- Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.
Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santificou.
- Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.
- Não matarás.
- Não adulterarás.
- Não furtarás.
- Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
- Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.
ver: (Êxodo 20:1-17)
O 4º mandamento está em evidência para salientar que de todos é o mandamento mais ignorado e esquecido. Deus, conhecendo a fraqueza humana sabia que ia ser assim, esta é razão pela qual o abordou registando na pedra:"Lembra-te..." Lembra-te do dia do sábado para o santificar. É desta forma que o devemos também anunciar. É o único dia que Deus santificou.
|
|
|
|